sábado, 24 de abril de 2010

Organizando o guarda-roupa

Muitas Melisseiras sofrem com organização, primeiramente porque nem todas tem um guarda-roupa grande então fica difícil equilibrar tudo, mas ainda assim até algumas com verdadeiros mundos para armazenar suas peças ficam atoladas com Melissas.
Por exemplo em um guarda-roupas assim:
As opções são infinitas, porque dá pra apertar as roupas e colocar as melissas empilhadas na parte de cima e no canto da direita. Mas a maioria das Melisseiras tem armários assim:
Então o que fazer?
Caso você queria guardar as caixas da Melissa, assim como eu, o sofrimento é maior, pois eles não padronizaram o tamanho das caixas e elas ficam amassadas com o tempo.
Em caso de caixas como a dos modelos da Vivienne Westwood é fácil de guardar, elas sempre podem ser as últimas da pilha, pois a gente abre elas como se fossem gavetas, amassa a caixa mas pelo menos você não tem que desmontar o armário inteiro para tirar um sapato.
Outra ideia é simplesmente pegar todas as caixas e a cada mudança de estação dividi-las por estação, afinal você não vai ficar usando sandálias em pleno inverno (se você mora no Nordeste beleza, mas nós paulistas costumamos enfrentar muita chuva nessa estação), dá muito trabalho, mas também é uma oportunidade de você conferir se precisa de todas as Melissas que tem.
Outra coisa importante é separar as Melissas dos outros sapatos que você tem, nada pior do que estar procurando sua Ashia + Wizard of Oz e dar de cara com um coturno.
Mais uma dica NÃO troque as Melissas das caixas! No meu caso comprei algumas usadas e tive que deixar a caixa da minha Spice em Natal, então arrumei caixas de outros sapatos e colei etiquetas para saber o por que aquelas caixas diferentes estavam na sessão Melissa, mas é sério trocar Melissas de caixas é igual trocar CD de caixa, na hora da preguiça é legal, mas na hora da necessidade é um desastre!
Mas o principal é cuide bem das Melissas, mas não esqueça que são só sapatos, você não vai morrer se não ter algum modelo ou se ele estragar. Sapatos ficam velhos e o destino final deles acaba sendo a lixeira.
Então divirtam-se com suas Melissas e não joguem elas fora a menos que seja necessário.
Uma foto super antiga da minha coleção, ela já duplicou de tamanho, mas não sei onde minha mãe guardou a cam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário