quarta-feira, 21 de julho de 2010

A polêmica das fakes

Eu pessoalmente tenho algumas fakes, em cores que eu não encontrei na Melissa e sou uma entusiasta da Zaxy, acho as sapatilhas muito fofas, eu fiz minha própria Tuxedo Boot, inspirada na Melissa da Vivienne Westwood, mas só porque não veio para o Brasil. Mas eu gosto de afirmar que só tenho fakes porque não encontrei as cores na Melissa, se tivesse encontrado prefiro a Melissa.
Visitando alguns blogs como o Look Melissa e o Melisseira Carioca vi alguns modelos de fakes, ou wannabes e resolvi fazer um post com outras fakes, só para as leitoras terem uma noção da ousadia dos chineses (a maioria das fábricas é de lá)
Aqui temos uma com forma de Ultragirl, bico de Night e laço da Hoop, a imitadíssima Ultragirl, uma Seduce com flor preta (inspirada na camélia da Chanel) e uma Sweet Lips rosa
Agora temos uma Three Straps com furinho da Ultragirl, Uma Zen sem laço, uma Clogh bege, uma Bubble, uma Joking clarinha, uma Zaha Hadid simplificada e uma Nailah com lacinho em cores diferentes.
Uma irmã caçula da Corallo, uma irmã feiozinha para a Aranha, uma Lady Dragon fake, um glam mais abertinha e que tal uma Ultragirl com coração?

Pessoalmente, eu não tenho nada contra as meninas que compram fakes, geralmente elas não tem condição para gastar 100 reais numa Melissa e eu acho justo elas terem a oportunidade de comprar algo que elas realmente gostaram, mas pirataria é algo perigoso, pois não sabemos que tipo de produto foi usado para confeccionar os sapatos, principalmente no caso dessas que são fabricadas no exterior. Não conhecemos as condições dessas fábricas e eu acho que é importante respeitar a criação de outras pessoas.



meu twitter: @dnizzz

2 comentários:

  1. Fofo seu blog

    Quando der venha visitar o meu blog e fique a vontade para ser a minha seguidora.
    Ficarei muito feliz ^.^

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A respeito disso, eu confesso: tenho uma cute fake. A minha cute vermelha é fake, a minha preta é verdadeira.
    Comprei a minha cute preta por R$60. Poxa, quando eu vi a vermelha fake por R$12, não resisti.
    E olha, é igualzinha.

    ResponderExcluir