quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pausa nas postagens. Há algo de podre no reino das Melisseiras

Meninas que comentaram no post anterior. Respondi nos comentários! Amanhã a rotina do blog volta ao normal, mais looks de noivas com Lady Dragon Heart.

Esse post é uma pausa nas postagens tradicionais do Love Melissas. O motivo? Estou extremamente incomodada com o que tenho visto na internet. 
Melisseiras viraram "animigas". O que significa isso? Na frente falam bem uma da outra, mas pelas costas soltam comentários maldosos, inventam coisas, roubam!
Estou muito desapontada com tudo isso, vejo o que duas amigas queridas passam no twitter e ontem passei pela gota d'água.
Visito o Plastic Fantastic todos os dias, mais de uma vez por dia! E na sessão Meu Plastic Fantastic tem o look da leitora. Um espaço muito legal para as meninas mandarem suas fotos com as queridas Melissas.
Pois bem, uma moça se destacou o nome dela Juliana Spanholi. Que eu saiba a Juliana não tem um blog, flickr, orkut ou outra participação em redes sociais. Muitas meninas ficaram com raiva da maciça participação da Juliana no look da leitora, fizeram comentários maldosos, criticaram as meninas do blog, acusaram as meninas de praticarem protecionismo com a Juliana.
Só porque ela se destacou! Porque é uma mulher criativa, que se veste bem e não tem medo de ousar. Francamente isso é um absurdo!
Talvez essa expansão do Mundo Melissa com tantos blogs e tantas meninas comprando exageradamente os sapatos tenha sido para pior. Não acredito que estou escrevendo isso! Porque é bizarro escrever sobre o preconceito de meninas com outras por causa de sapatos.
Porque é assim mesmo, Melissa é um sapato. De plástico. Não torna a gente melhor ou pior. Pra mim não tem diferença se você tem 2 pares ou 200, é uma mera questão financeira. Quem tem mais dinheiro sobrando vai comprar mais Melissas e pronto. Não tiro o valor daquela menina que passou o mês juntando o dinheiro para comprar o Sweet Flop e não pago pau para a que gastou na JPG sem parcelar. Simples assim.
Melisseiras foi apenas um termo que deveria unir as meninas graças a um interesse comum. Unir não segregar.
Então que tal colocarmos a mão na consciência e pensarmos duas vezes antes de fazer um comentário maldoso em um blog, ou responder agressivamente em um fórum do Orkut?

A todas que leram o post, muito obrigada de verdade. Precisava desabafar.

Um comentário:

  1. Acompanho seu blog todo dia mas eu não costumo comentar... boba né? kkk Olha, adorei o seu post de hj! Falou tudo o q eu penso. AH muita animosidade negativa no mundo melissitico, dor de cotevelo e talz... p/ q?! Não leva a lugar nenhum... Não estamos falando de pré-adolescente, mas sim de adultas, supostamente... parece coisa de criança, aborrescente...
    Parebéns! Respeito acima de Tudo!
    Abs

    ResponderExcluir