quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nana

Para quem não sabe eu AMO animes, mangás e quase tudo relacionado a Cultura Japonesa. Minha coleção de mangás é bem maior que a coleção de Melissas e sou fã desde criança! Como boa viciada eu tento unir meus gostos, as vezes dá certo, as vezes.... Bem, mudando um pouco de assunto um dos meus mangás favoritos é o Nana da Ai Yazawa!
O mangá conta a história de duas jovens chamadas Nana (que significa 7 em japonês), uma das Nanas quer ser cantora e tem uma banda punk o Black Stones (Blast) e a outra Nana, não sabe ao certo o que quer da vida. Não vou falar muito do mangá, recomendo que se você curtiu a história procure os exemplares no site da Comix, ou leia pela internet (só achei em inglês). Eu acho Nana ótimo e ele é o mangá shoujo mais lido do mundo. 
Justamente por gostar tanto fiz looks com as personagens, vamos ver:
A Shion não é uma das protagonistas, mas é a minha personagem favorita. Ela é super estilosa e usa roupas lindas de viver. Nunca achei um cosplay que fez jus a ela. Infelizmente! Pensei em um visual mais arrumado e ao mesmo tempo sem perder a inspuração mais rock (o casaco).
Essa é a protagonista! Como a Nana é fã de música punk eu precisava fazer algo com uma inspiração punk e rock'n'roll. Sem contar que a banda favorita dela é o Sex Pistols. Essa roupa é bem legal, dá para ir para a balada, faculdade, sair com os amigos, super democrática! 
Essa é a outra protagonista a Nana, mas todo mundo chama ela de Hachi (que significa 8), pois ela se comporta como se fosse um cachorrinho (tem um filme sobre a história de Hachiko um cão que sempre acompanha o dono na estação). Como ela é super delicada quis fazer algo bem bonequinha! Acho que rolou, e eu estava louca pra fazer um look com a Temptation + VW. 
Esse look é antigo, nem lembrava que tinha feito. Mas eu amei! Achei perfeito e quero sair assim na rua! Só que pensando bem (quando fiz o look estava no começo do mangá), esse visual tá muito poderoso pra Hachi, ela é muito bonequinha frágil pra isso... 
Junko! Outra personagem que eu amo! Super forte, decidida e provavelmente é a que tem o estilo mais diferente, como se não se importasse com nada que os outros possam pensar! Esse look é super simples, mas ele tem detalhes mais estilosos! Amei!
A Reira, assim como a Hachi é uma bonequinha! Então precisava fazer algo girlie pra ela! Como a  Vivienne Westwood foi a principal inspiração para o figurino do Nana, quis usar muitas coisas dela no post. Se você trocar o tamanco por uma sandália dá para ir a um casamento tranquilamente. É um visual arrumado, mas é despretensioso!



Espero que gostem e que não se importem com a inspiração inusitada! 

beijinhos e até amanhã 
(quem aí está feliz com o retorno dos posts regulares?)

3 comentários:

  1. Amei o vestido de poá! Eu amei a personagem de cabelos cacheados ... não sou boa com mangás =D mas me interessei pelas Nana's! Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. eu amo a nana acho que foi um dos mangas que eu mais ameii

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Nana,acompanho sempre e já faz parte da minha vida ^^
    Amei os looks,e apesar de não saber muito de moda,trasmite mesmo o estilo das personages ^^
    Adorei,Kisus

    ResponderExcluir